Com direito a chocolate, PSG atropela Barcelona pela Liga dos Campeões

Com direito a chocolate, PSG atropela Barcelona pela Liga dos Campeões


Em cobrança de falta, Di María abriu o placar da goleada Benoit Tessier Livepic/Reuters


Um é pouco. Dois é bom. Três é demais. E quatro? Quatro é melhor perguntar ao Paris Saint-Germain, que nesta terça-feira (14) atropelou o Barcelona na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões e colocou em xeque o poder de fogo do trio MSN. 4 a 0. E fora o baile...



O inesperado resultado obriga o time espanhol a devolver o placar na partida da volta, levando o confronto para prorrogação e pênaltis, ou vencer por cinco gols de diferença no Camp Nou, diante de sua torcida, no dia 8 de março. O Barcelona vinha de três vitórias seguidas, que resultaram em duas eliminações consecutivas do PSG na Liga dos Campeões. Já o PSG avança às quartas mesmo se perder por três gols de diferença.



O Paris Saint-Germain entrou em campo nesta terça determinado a mudar o roteiro dos últimos jogos contra o Barcelona, nos quais saiu do estádio com derrota e eliminação. Para evitar isso, o time da casa impôs pressão desde o primeiro minuto de jogo, atacando às vezes com até 10 jogadores.



O baile no Parque dos Príncipes começou com um gol do argentino Di María, em cobrança de falta. O segundo, de Draxler, saiu após um desarme sensacional de Verrati para cima de Lionel Messi e contra-ataque matador.





O Barcelona seguiu sem ver a cor da bola na segunda etapa e sofreu com seu venenoso tick-tacka quando, aos 10 minutos, Di María fez mais um. A jogada nasceu nos pés do goleiro Trapp, passou por Matuidi, Kurzawa... E terminou com a categoria do argentino, que acertou um lindo chute colocado de fora da área. Golaço!



Sem dar sossego ao Barça, o PSG continuou procurando o gol e o encontrou pela quarta vez aos 26 minutos da etapa final. Meunier fez jogada individual e lançou Cavani, que se antecipou a Piqué e bateu na saída de Ter Stegen. O uruguaio chegou ao seu 34º gol em 32 jogos disputados na temporada e pôs fim ao martírio do Barcelona. Um chocolate. 4 a 0. No jogo de volta, marcado para 8 de março, o trio MSN vai precisar estar afiado para reverter o placar. 



Cinco vezes campeão europeu, o Barça não é eliminado nas oitavas de final desde que perdeu para o Liverpool na temporada 2006/07.





R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube





Fonte: r7.com

Outras Notícias

Equipe dos Estados Unidos procura reforço inusitado para temporada

Ex-São Paulo e Inter, Ilsinho terá companheiro inusitado no futebol norte-americano ...

Rodrigo Pimpão marca de bicicleta e dá vitória ao Botafogo

Rodrigo Pimpão acertou bela bicicleta para marcar gol que deu a vitória ao Botafogo no...

Reincidente em comemoração polêmica, Cueva se desculpa por cartão amarelo no São Paulo

Cueva marcou primeiro gol do São Paulo e saiu com mão no ouvido na Vila apenas para to...

Eduardo Baptista pode mexer em defesa, meio e ataque do Palmeiras para voltar a vencer no Paulistão

Eduardo Baptista conversa com Barrios, que pode ser titular da equipe na noite desta q...

Treinamento da CBF tenta padronizar os critérios de mão na bola

Coronel Marinho, diretor da Comissão de Arbitragem da CBF, esteve à frente do treiname...

Dorival minimiza cobranças da torcida do Santos e nega defesa exposta

Dorival não gostou do que viu em campo contra o São Paulo FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/EST...