Eduardo Baptista pode mexer em defesa, meio e ataque do Palmeiras para voltar a vencer no Paulistão

Eduardo Baptista pode mexer em defesa, meio e ataque do Palmeiras para voltar a vencer no Paulistão


Eduardo Baptista conversa com Barrios, que pode ser titular da equipe na noite desta quinta-feira (16) ALE CABRAL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO


O Palmeiras não começou o ano de 2017 do jeito que o torcedor queria. Em dois jogos do Paulistão, o Verdão venceu um, perdeu o outro e em ambos não mostrou um futebol digno de campeão brasileiro. Para mudar esse panorama e engrenar de vez na temporada, o técnico Eduardo Baptista poderá promover mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o São Bernardo pela competição estadual, no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (16).



EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se



No setor defensivo, o colombiano Yerry Mina pode fazer a sua estreia na temporada. O zagueiro está recuperado de lesão e já está liberado para entrar em campo. A tendência é que ele entre na vaga de Edu Dracena.





No meio de campo, Moisés, novo camisa 10, pode voltar ao time titular. No jogo passado, Eduardo optou por colocar Jean na vaga do lesionado Tchê Tchê, forçando a entrada de Fabiano na lateral direita. O defensor saiu lesionado e Jean voltará à sua posição de origem. Thiago Santos foi o escolhido para entrar no meio de campo contra o Ituano e a mudança não surtiu efeito positivo na equipe. Com isso, a tendência é que um jogador de criação ganhe espaço. Moisés, Raphael Veiga e Michel Bastos brigam por uma vaga.



Outra mudança que pode ser notada no time é em relação ao setor ofensivo. Róger Guedes, que geralmente atua pelo lado direito do ataque, apesar de ter jogado na esquerda contra o Ituano, pode perder a posição no time titular para Willian "Bigode", que, por sua vez, atuou como centroavante nos dois últimos jogos.



Caso a entrada de Willian no lado direito seja confirmada, Alecsandro e Barrios disputam a vaga de centroavante. O paraguaio leva ligeira vantagem, principalmente pela boa participação no jogo-treino da última segunda-feira (13) contra o Nacional-SP, quando marcou dois gols e deu uma assistência. O provável Palmeiras tem: Fernando Prass, Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian (Róger Guedes), Guerra, Moisés (Michel Bastos/Raphael Veiga) e Dudu; Barrios. 





São Bernardo aposta em atacante experiente para surpreender



O São Bernardo vive situação parecida com a do Palmeiras no Campeonato Paulista. A equipe da região do Grande ABC tem uma vitória e uma derrota no torneio e agora espera surpreender o Verdão, jogando fora de casa. Para ter sucesso na missão, o técnico português Sérgio Vieira, que se destacou pela Ferroviária no Paulistão do ano passado, aposta no talento do atacante Edno, ex-Corinthians e Portuguesa. 



Além do veterano, o São Bernardo aposta suas fichas também em um atleta ex-Palmeiras. Patrick Vieira está emprestado ao clube e louco para mostrar ao Verdão o que o clube perdeu ao emprestá-lo. O provável São Bernardo tem: Daniel; Eduardo, Edimar, Anderson Conceição e Breno; Vinicius Kiss, Felipe Mateus, Patrick Vieira e Rafael Costa; Walterson (Rodolfo) e Edno.



 







 



Fonte: r7.com

Outras Notícias

Equipe dos Estados Unidos procura reforço inusitado para temporada

Ex-São Paulo e Inter, Ilsinho terá companheiro inusitado no futebol norte-americano ...

Rodrigo Pimpão marca de bicicleta e dá vitória ao Botafogo

Rodrigo Pimpão acertou bela bicicleta para marcar gol que deu a vitória ao Botafogo no...

Reincidente em comemoração polêmica, Cueva se desculpa por cartão amarelo no São Paulo

Cueva marcou primeiro gol do São Paulo e saiu com mão no ouvido na Vila apenas para to...

Treinamento da CBF tenta padronizar os critérios de mão na bola

Coronel Marinho, diretor da Comissão de Arbitragem da CBF, esteve à frente do treiname...

Dorival minimiza cobranças da torcida do Santos e nega defesa exposta

Dorival não gostou do que viu em campo contra o São Paulo FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/EST...

Diante de mais de 5 mil pessoas no Pacaembu, Brasil ganha do Chile no rúgbi

Mesmo com muita chuva, seleção brasileira supera Chile e vence no estádio do Pacaembu ...