Selecione a Página


No entanto, os rumores se agitam… E talvez seja assim que deve ser. Afinal, a ideia de uma Honda Superbike V4 é certamente convincente, e que entusiasta das motos de sangue vermelho não gostaria de ver a Honda construindo motos na mesma veia da RC30, RC40, e RC45?

Especialmente agora que a Ducati está entrando no jogo das Superbikes V4, há esta noção de que a marca italiana pisou em um reino que a Honda considera sagrado… Ou é assim que contaa a reportagem da Young Machine.

Enquanto todos certamente gostariam de ver um modelo como esse substituindo a Honda CBR1000RR, e partindo para um faturamento superior na categoria Superbike, a realidade é que uma Superbike V4 da Honda seria provavelmente melhor cabível na programação como um produto especial de homologação. Isto significa números limitados, e caras etiquetas de preço.

Mais uma vez, vamos esperar pacientemente para ver se este rumor se torna realidade. Se a história nos ensina alguma coisa, porém, é que não devemos prender a respiração…

 

Jensen Beeler para asphaltandrubber.com

Para ler este artigo no original em inglês, clique aqui

 

 Honda Superbike

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião MM: Acho bem pouco provável que a CBR1000RR seja sucedida por um modelo V4. Primeiro porque existe a RC213V-S – que custa 185 mil dólares, cerca de 600 mil reais -, uma moto exclusivíssima e que – compreensivelmente – não vendeu o quanto se esperava.

 

 Depois, um lançamento assim seria admitir que a nova CBR1000 não funciona da maneira planejada pelos engenheiros e executivos japoneses, o que me parece uma posição inimaginável na filosofia oriental.

 

 Ampliando o debate, as motos esportivas vêm perdendo mercado a cada mês, tanto pelo alto custo de manutenção, quanto pelo consumo de combustível – a gasolina comum no Rio de Janeiro já está custanto R$ 4,75 -, sem esquecer o risco de acidentes, quando pilotadas por motociclistas menos experientes. 

 

 Em suma, acho que a possibilidade de uma  superesportiva V4 de 1.000cc – a preço um pouco mais acessível – continua sendo sonho de uma noite de verão, e essa conversa recorrente é mais para aquecer vendas de revistas e acessos em webpages do que qualquer outra coisa.

 

 De toda forma, vamos aguardar…

 

 motociclista178

 

 

 

 

 

 Fausto Macieira

 

 



Source link